Game Marketing

Tópico em 'Informativos' criado por milibills, 27 de Jun. 2021.

Estado do tópico:
Fechado para novas respostas.
  1. milibills
    Membro desde:
    27 de Jun. 2021
    Postagens:
    2
    Curtidas recebidas:
    0
    Olá,

Tudo bem com vocês amantes de jogos? Eu carinhosamente espero que sim! Bom, neste tópico irei abordar um tema que eu particularmente não ouvi falar muito sobre, mas achei muito interessante e decidi compartilhar este conteúdo com vocês.

Comecei recentemente nesta área como criador de conteúdo digital, ainda estou caminhando para conseguir trazer sempre o melhor para vocês, por isso, se alguma informação estiver errada ou que possa ser melhor aproveitada deixe nos comentários para que eu possa ver e assim corrigir nos meus futuros trabalhos.

E para iniciarmos, peço que por gentileza se não for pedir muito, me siga no instagram para que possa acompanhar não só a minha trajetória mas como adquirir conhecimento, dividir e consequentemente tornando o pessoal muito mais ativo na busca de conhecimento.

Oque é Game Marketing?
    As empresas divulgam seus produtos em filmes e séries de TV, certo? Não só isso, como costumam patrocinar ou anunciar suas marcas em vários ambientes diferentes de eventos e equipes esportivas. O Game Marketing é, portanto, uma extensão dessa visão para o universo dos games, fazendo uso dessas essas plataformas para a promoção de uma empresa.
    A vantagem do Game Marketing é a variedade de opções de divulgação, permitindo que você busque, analise e encontre a forma mais adequada para o seu objetivo.
    Para que fique mais explícito como funciona o Game Marketing e quais são as possibilidades de exploração dentro dessa estratégia, foi selecionado e separado as principais características (vantagens), do objetivo até as ações que podem ser mais eficientes. Veja:​
    Divulgação Natural e menos invasiva

A publicidade tradicional vem perdendo espaço cada vez mais para estratégias e técnicas que impactem o consumidor de uma maneira mais natural. O Game Marketing é um bom exemplo disso, acrescentando uma marca dentro do universo de um jogo. Assim, é possível aprimorar, por exemplo, o brand awareness, ou seja, a consciência de marca.
    -------------------------------------------------------

Diversas Aplicações

As aplicações são variadas e podem ser das mais sutis até as mais incisivas. O jogo Splinter Cell: Chaos Theory, por exemplo, é um ótimo exemplo: a Nokia colocou a sua marca nos aparelhos de tecnologia utilizadas no jogo, incluindo a empresa de forma natural no universo do jogo.

Ações mais precisas

Outra particularidade importante do Game Marketing é a precisão que as ações e campanhas podem usufruir. Afinal, a segmentação do público é muito visível em relação aos jogos e plataformas. Assim tornando-se possível apostar em ativações nos jogos que mais tenham a ver com o seu público-alvo, por exemplo.
    É um comportamento que está de acordo com as principais tendências do Marketing Digital, focando na criação de estratégias certeiras e precisas. Como exemplo, no mesmo jogo em que a Nokia comprou um espaço, a Axe, empresa de desodorantes masculinos, também incluiu a sua marca por conta da audiência do jogo.

Estratégias

(A seguir, listamos as principais estratégias de marketing digital para games que você produz em um jogo para celular ou para desenvolvedores). Veja abaixo!
    Marketing de Afiliados

O marketing de afiliados é o marketing de troca onde é possível quem quiser e queira vender ou divulgar alguma coisa, usar os canais de comunicação de terceiros para divulgar sua oferta.

Em troca, quando ocorrer uma conversão a empresa paga ao afiliado que trouxe o usuário até a plataforma em questão.
    Essa conversão pode ser justamente a aquisição do produto, um cadastro em uma landing page que gera o lead ou o download gratuito do jogo.

Com isso, é possível o ampliamento do alcance de seu produto sem necessitar de um grande capital monetário para realizar um grande investimento sem saber o retorno que ele dará.
    Jogos Gratuitos, Itens Pago!

Uma das maneiras mais eficazes de fazer marketing digital para games e conseguir novos usuários é oferecer o download do jogo gratuitamente e incentivar a compra de itens adicionais.
    Publicidade Paga

Uma das maneiras mais eficazes de fazer marketing digital para games e conseguir novos usuários é oferecer o download do jogo gratuitamente e incentivar a compra de itens adicionais.
    Investir seu capital monetário em diversos anúncios sejam eles no Facebook Ads, Instagram Ads ou Youtube, permite que você segmente o comportamento, perfil e interesses de quem adoraria conhecer, auxiliar e se divertir com o novo jogo desenvolvido.

Muito obrigado se você leu até aqui, isso mostra que o conteúdo que eu trouxe foi interessante para você! Espero que tenha te auxiliado de alguma maneira. Como falei no começo, peço que se não for muito incomodo, me siga no instagram, lá é onde estarei postando meus trabalhos e quem saiba você não possa aprender alguma coisa nova lá, não é mesmo?

https://www.instagram.com/milibills/

2. TheNeww
    Membro desde:
    20 de Fev. 2018
    Postagens:
    657
    Curtidas recebidas:
    218
    Tópico ótimo para os interessados na área, espero que dê certo sua trajetória, parabéns!

0
    curtidas
Estado do tópico:
Fechado para novas respostas.