Game Design

Tópico em 'Informativos' criado por milibills, 27 de Jun. 2021.

Estado do tópico:
Fechado para novas respostas.
  1. milibills
    Membro desde:
    27 de Jun. 2021
    Postagens:
    2
    Curtidas recebidas:
    0
    Olá,

Tudo bem com vocês amantes de jogos? Eu espero que sim, bom... neste tópico vou abordar uma das profissões que eu mais tenho respeito e acho que vale muito apena investi caso você queira, digamos... ter uma liberdade para atuar na área que desejar. Esta profissão é o Game Designer.

Após algumas pesquisas, fiz um post no meu instagram mais detalhado sobre o assunto e caso você tenha interesse amais, fique á vontade para conferir. O link estará ao final deste tópico.

OQUE FAZ UM DESIGNER DE GAMES?
    Um designer de game pode atuar em todos os processos do desenvolvimento do jogo, desde o conceito, a criação da ideia inicial até a divulgação. Sendo assim é interessante que este profissional precisa entender de tudo um pouco: artes, programação, marketing, narrativa, roteiro e música.
    Nas primeiras etapas do desenvolvimento, um designer de games deve pensar qual é o tipo de jogo que será criado, sejam eles: runner, exploração, RPG, aventura, idle (incremental), first-person shooter (FPS), dentre outros estilos. Depois, o designer de game deve ajudar na elaboração da narrativa (caso tenha) e pensar na sequência de eventos.

Nas próximas etapas, deve-se discutir com seu time e definir qual será o estilo visual do produto, será 2D ou 3D? Se a escolha for em 2D, converse com seu time se a arte será em pixel art ou vetor. Já no 3D, será bem realista e detalhado ou low poly (com poucos polígonos, dando uma aparência mais quadrada aos elementos)? O profissional deve então pensar na mecânica do jogo: quais serão as ações do personagem em que o jogador irá controlar? Quais serão as recompensas das ações? Como o jogador perde e ganha?
    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------->

PORQUE INVESTIR NESTA PROFISSÃO?
    Mercado Promissor
    Como é de conhecimento de muitos, o Brasil é um mercado promissor na área de games (mas infelizmente pouco investido). Contudo, não para por aí: o número de empresas que desenvolvem e estão a procura de desenvolvedores aumentou bastante nos últimos anos. Além do mercado nacional, há também agências voltadas para o desenvolvimento de jogos em outros países. Ou seja: as oportunidades estão por aí!

Versatilidade na Criação
    Você já reparou na quantidade de detalhes em um único jogo? Pois então, eles proporcionam aos designer de games múltiplas possibilidades de atuação. Também é possível trabalhar com o áudio e criar sons e efeitos sonoros para os games, criar roteiros, ilustração de personagens, os cenários e as possíveis situações que vão ocorrer durante a jogatina.

<------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------​
    SALÁRIOS
    Grande Empresa
    R$1.661,43 (Trainee)
    R$2.076,85 (Junior)
    R$2.596,06 (Pleno)
    R$3.245,08 (Sênior)
    R$4.056,35 (Master)
    --------------------------------------------------------------
    Média Empresa
    R$1.278,06 (Trainee)
    R$1.597,58 (Junior)
    R$1.996,97 (Pleno)
    R$2.496,21 (Senior)
    R$3.120,26 (Master)
    Pequena Empresa
    R$983,12 (Trainee)
    R$1.228,90 (Junior)
    R$1.536,13 (Pleno)
    R$1.920,16 (Sênior)
    R$2.400,20(Master)

Muito obrigado se você leu até aqui, isso mostra que o conteúdo que eu trouxe foi interessante para você! Espero que tenha te auxiliado de alguma maneira. Como falei no começo, peço que se não for muito incomodo, me siga no instagram, lá é onde estarei postando meus trabalhos e quem saiba você não possa aprender alguma coisa nova lá, não é mesmo?

https://www.instagram.com/milibills/

2. murilindf
    Membro desde:
    30 de Jul. 2020
    Postagens:
    303
    Curtidas recebidas:
    31
    Resumindo, não entendi nada porque passou de 2 linhas eu não leio.

0
    curtidas
Estado do tópico:
Fechado para novas respostas.